Acessórios de tecido:

Lave com sabão neutro.

Couro,verniz e sintéticos:

Para limpar, utilize um pano úmido e se possível, seque logo em seguida para evitar manchas.

Bijoux:

Não damos garantia para a bijuteria ou acessórios de cabelo.

Quase toda nossa coleção de colares, brincos, anéis, broches... são bijús, e não "semi-jóias", por isso elas precisam de cuidados especiais e estes cuidados que determinam sua durabilidade.

Infelizmente não temos como analisar o cuidado dado à elas enquanto não mais estiveram com a gente, por isso avisamos no ato da compra verbalmente e com avisos escritos (aqui e nas lojas físicas) que não damos garantias às bijuterias ou acessórios. Eles são: brincos, anéis, colares, broches, pulseiras e acessórios de cabelo.

Seguem algumas dicas que com certeza vão ajudar você cuidar dos seus xodós:

1- Não use na praia. Maresia, sal, produtos de proteção solar não são amigos de metal;

2- Não deixe no banheiro. Sabe aquela típica pocinha que sempre fica em cima da pia, e que na pressa, deixamos nossa bijú ali até o final do banho? Então...tanto esse comum costume, quanto o simples vapor da água quente, ajudam no processo de oxidação e vão deteriorar sua peça;

3- Evite o contato com a pele em seguida do uso de produtos como: hidratante, perfumes, ... Tudo isso é produto químico que em contato com metal, também acelera o processo de oxidação;

Outro fator determinante é o índice de acidez do suor de cada pessoa. Algumas pessoas têm o ph mais elevado, mais ácido; e tendem a oxidar metais com rapidez no contato com a pele; se for seu caso, evite usá-las por um período muito longo em situações específicas como por exemplo: academia!

Portanto, o tempo de vida da sua bijú dependerá de alguns fatores que nem todos temos o controle para darmos garantia integral.

Tomando certos cuidado com a sua peça, você poderá tê-la por muitos anos!